sábado, 6 de julho de 2013

FRASE 19: “DEUS, PROTEGA-ME DE MEUS INIMIGOS...”



A frase era uma longa oração, portanto, não deu tempo lê-la toda. Só no início você já encontra o que falar. Não precisa nem adivinhar, não é? Se pede proteção então é porque tem inimigos. Pode até não ter, mas subentende-se que tem. Se estiver se referindo aos males tipo: diabo, então faça uma oração todos os dias em casa e lógico, diferente, senão, não será oração. Para colocar uma oração em um carro então se subentende também que é um preguiçoso e não faz orações. A pessoa colocar uma oração para todos lerem uma coisa que era pra ser somente entre você e Deus é muita mancada. Lembro-me de Mateus 6.2,5,16 a respeito daqueles que fazem orações hipócritas para que todos vejam e saibam que ele ora. É claro que quem colocou tal frase não fez por hipocrisia, mas declarar que Deus o proteja de seus inimigos leva a entender que tem inimigos, independente de ser uma oração. Alguns poderiam dizer que o que vale é toda a oração e que eu me peguei somente ao início. Mas pense bem, quem está andando pela rua não vai parar para ler toda a oração, que realmente era um grande texto. As primeiras palavras são as mais observadas. Outro detalhe... se quem está andando não para, avalie quem passa de bicicleta, moto ou veículo (se tiver frase nesse outro então vira disputa hehe). Quem vai ler a extensa oração? Oração em carro? Não sabia que oração deveria ser feito por palavras escritas, em vez de você mesmo falando direto com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário