sábado, 6 de julho de 2013

FRASE 15: QUANDO DEUS QUER É ASSIM.



Será que essas frases a respeito do carro não têm fim? Quando Deus quer o quê, ô cara pálida? É assim que funciona? Deus quer as coisas pra você e pronto? Quem és tu? Quanta pretensão! Diferente dos últimos comentários esta frase demonstra que você está se achando demais. Está se considerando tão importante assim que Deus faz tudo o que você quer? Deus quis me dar um carro Bom seria se Deus desse carro para todo mundo pelo simples fato de querer.
... é assim dá a entender que ele vai dar o carro e não tem quem impeça. Mas Ele mesmo pode impedir. Você poderia se defender: E então! Se Deus quisesse não tinha me dado o carro. Mas seja sincero, se você estivesse almejando o carro e não conseguisse estaria dizendo isso? Quando Deus quer é assim! Não consegui o carro, mas agradeço de qualquer jeito. Duvido muito.
Relembrando o que citei na frase 9, devemos agradecer em tudo, mesmo quando não conseguimos o que desejamos ou quando acontece algo inusitado em nossas vidas. Não estou dizendo isso somente por dizer, pois eu realmente agradeço em tudo, inclusive quando não consigo passar em um concurso, pois Deus sabe o que faz. E não digo isso por dizer, sendo que o coração possa estar ressentido. Deus me conhece e sabe que agradeço de coração mesmo.
Já aconteceram vários casos em minha vida que poderia estar se lastimando, como por um exemplo fazer parte de um cárcere privado. Em vez de estar com medo e pedir proteção a Deus, eu só pensava “te agradeço Senhor” até porque, para quê pedir proteção se eu sei que Ele nos protege. Aliás, Ele protege até o ladrão, pois não quer ver ninguém morto. Eu não conseguia entender o porquê de estar agradecendo naquele momento difícil, mas fazia e sem sentir medo. Aliás, até hoje essa ficha não caiu. Dias depois entendi tudo. O dono da Play Game em que eu trabalhava me ofereceu a venda do negócio. Comprei. Tudo bem que dois anos depois revendi, mas adquiri um pequeno negócio que começou por causa de um assalto.
Mesmo quando faço concursos e não passo, agradeço ao Senhor, pois, relembrando o comentário da frase 9, nunca se sabe se aquilo que você pretendia não trará infelicidades futuras. Sempre que me presto a um concurso, não peço pra Ele me passar, mas sim, que seja feita conforme a vontade Dele, portanto, o que estou falando aqui não são falso conselho e crença.
Outro fato curioso é que nós entendemos o que a frase quer dizer, mas se quiséssemos levaríamos por outro lado, ou seja, de repente sua mulher passou chifre em você e toda a cidade soube. Mas está lá na frase: Quando Deus quer é assim. Está querendo virar piada para a cidade? Pode ser colocado aqui também qualquer outro exemplo desagradável. PARABÉNS então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário