sábado, 6 de julho de 2013

FRASE 11: DEUS É FIEL



       AGORA vamos às famosas frases com Deus e Jesus.
Essa é a campeã das frases e é a campeã em Patos. Incomoda-me demais por um simples fato: que Deus é fiel a gente sabe e mesmo assim nem merecemos. Mas e nós? A frase deveria ser assim: Deus é fiel. E você?, mas é o mesmo que apontar os outros. Temos que nos incluir na frase, então, reformulo: Deus é fiel. E nós?. Porém, por mais que nós inclua a própria pessoa, é melhor colocar: Deus é fiel. E eu? E você?.
Agora vamos analisar o sentido para quem colocou a frase. Não há muita diferença para meus primeiros comentários, pois geralmente quem usa isso está agradecendo por algo: a própria saúde restaurada ou a de alguém da família; um relacionamento resolvido; a solução de algum problema complicado; adquirido um imóvel; mas suponho que a maioria seja pelo que mais imaginamos – o próprio carro, ou seja, está agradecendo por ter conseguido o carro, exaltando a fidelidade do Senhor para ele (o dono do carro, não o carro – evitando duplo sentido da frase).
Quem tem que ser fiel somos nós, não Ele, pois Ele na verdade é misericordioso. Deus é fiel. Deus não me abandona. E quantas vezes abandonamos o Senhor? Fidelidade para essas pessoas tem sinônimo de prêmio? Você quem tem que ser não somente fiel, mas também fiel independente da situação, mesmo que não se consiga aquilo que você almeja. Perdi o emprego; não passei na faculdade; aquele relacionamento dos sonhos acabou; estou enfermo; sofri um acidente... agradeça, seja fiel ao Senhor até nas tribulações. Você não sabe os propósitos de Deus na sua vida. Não passou na faculdade? Deus te quer o melhor, pois vai que por causa daquele curso que você procurou, lhe traga infelicidades, mas você insistiu com Deus em querer aquilo. Sua vontade ficou em primeiro lugar; a de Deus em segundo plano.
De todos os casos que citei aqui e mais trocentas não citadas, a última é a mais difícil. Imagine você agradecer por um acidente. Como assim? Agradeça por estar vivo. Nós nunca sabemos os desígnios de Deus em nossa vida, pois como costumo citar como exemplo: você está caminhando na rua e tropeça, caindo ao chão e deslocando o ombro. Você esbraveja por causa da queda porque acabou deslocando o braço e se contorceu de dores. Mas você sabe se Deus não esteve presente ali? Como assim? Você estava próximo de atravessar a rua e de repente um veículo (sem frases hehe!) passa em alta velocidade e tromba em um poste. O motorista nada sofreu, mas se não fosse seu tropeço, alguns segundos a frente teria sido acertado em cheio pelo carro, o que provavelmente teria dado cabo de sua vida. Aí você diria: precisava quebrar meu braço?. Se não tivesse deslocado você teria se levantado e continuaria rumo a um acidente grave e provável morte.
Apesar de parecer somente um exemplo, isso quase realmente aconteceu comigo e ainda bem que prestei atenção ao fato, guardando como exemplo.
Deus opera até em fatos para que você assista e medite. Certa vez ia para a faculdade com meu colega de classe que era Pastor de Igreja Evangélica. Ao parar no semáforo um motoqueiro foi acertado atrás por um carro em plena faixa de pedestre. A batida só derrubou o motoqueiro e não causou muitos danos na moto. A cena me chamou a atenção porque o motoqueiro estava uniformizado indo ao trabalho e coincidentemente quem estava no carro também era Pastor de outra Igreja. Deduzi logo que ambos iam apressados para onde pretendiam pelo fato de estarem atrasados, pois o motoqueiro quis aproveitar o momento em que o sinal fechou para atravessar logo, mais desistiu. O motorista alegou que viu isso também, e pretendeu atravessar junto, só não esperava a desistência do motoqueiro, por isso a batida.
O que eu presenciei, retirei como mais um dos vários livramentos de Deus, pois muitas vezes saia apressado por causa do atraso à faculdade ou trabalho. Se sair atrasado, não corra, pois a pressa pode ter consequências graves, como de fato ocorreu certa vez perto de minha casa: uma mãe levando os dois filhos para o colégio às pressas. Acidente; morte de um dos filhos. A cena me chocou por uma semana, devido o que vi e a forma como aconteceu. Está atrasado? Se dirija para onde ia da mesma forma como iria antes do tempo. Quer evitar atraso? Se prepare bem antes para sair cedo.
Mesmo sendo uma cena ocorrida com outras pessoas, Deus me fez presenciar isso e meditar para tirar como lição, já que eu ia sempre de bicicleta para faculdade e sempre atrasado, e quanto ao trabalho às vezes atrasado. A probabilidade de sofrer lesões em acidentes com bicicletas é obviamente maior que estando em um carro. Que estes exemplos sirvam para vocês leitores. Evite atrasos, saia antes. Atrasou? Não corra. Patrão reclamou? Explique isso se quiser ou permaneça calado, pois quem não tem razão tem o direito de permanecer calado.
Em outras palavras, tudo o que acontece em sua vida você tem que agradecer, pois Deus vive operando em nossas vidas em situações que nem fazemos ideia e se fosse mostrado cada ato Dele em nossas vidas daria inúmeras enciclopédias por semana. Isso Ele não faz somente comigo e com você, mas com todo mundo. Não prestamos atenção no tamanho e força da expressão – TODO MUNDO, ou seja, cada pessoa do planeta. Agora avalie várias enciclopédias para cada um do planeta toda semana.
Enfim, o que estou querendo dizer é que Deus é misericordioso e nos protege a todo o momento, portanto, falar que ele é fiel é muito fácil, quero ver o dono do carro com tal frase ser realmente fiel.
E por fim... esse é seu conceito de fidelidade de Deus? Premiação? Por causa de carro? Se for isso então que Deus seja fiel e também misericordioso contigo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário