quinta-feira, 26 de maio de 2016

FRASE 50: JESUS SEMPRE ESTÁ NA FRENTE.



Continuando da frase anterior por se encontrar no mesmo veículo, está aqui tem vários sentidos. Pode significar que a pessoa colocou isso como amuleto, o que eu acho que tenha sido bem pouco provável, ou seja, vou colocar esta frase que Deus me ajuda. Ok! Está demonstrando que acredita no poder do nome de Jesus, mas se você faz o que quiser da vida e pouco se importa com Deus, não pense que isso funcione como amuleto, pois no momento em que você põe fé em uma simples frase em vez da pessoa na frase, você pode se dar mal. Seria como o que muitas pessoas fazem ao deixar a Bíblia aberta no famoso Salmo 23 ou em qualquer salmo em algum lugar da casa, especialmente a cabeceira da cama. SE você não lê o Livro Sagrado, de nada adianta usá-lo como amuleto. Aliás, faça isso com a Bíblia e você pode se dar mais mal ainda (esse “mais mal” está gramaticalmente correto). Bíblia é um livro e foi feito pra ler, não para usar como escudo de enfeite. Voltando ao assunto da frase, e se você sofrer um acidente e estragar a frente do carro… e aí? Foi Jesus quem se atropelou? Vai perder a fé Nele por causa disso?
Outro sentido da frase é que o autor pode ter usado como uma espécie de oração, ou seja, Jesus está na direção, além de mim. Nessa explicação eu acredito que seja mais provável. E tem diferença com a explicação do primeiro sentido citado acima? Na verdade, tem sim. Ele não está usando como amuleto, mas como oração, mesmo sabendo que possa se envolver em acidente. Apesar dos pesares, com certeza alguns de vocês já viram esse tipo de frase por trás de caminhões, daí, neste caso, a frase é completamente válida, pois quem vem atrás pode ser que pense duas vezes antes de atravessar o caminhão em momentos errados. Só em ver a frase o motorista de trás se sentirá seguro. Neste caso, a frase passa a ser não somente para o dono do carro, mas para quem vier atrás nas rodovias por aí.
Um terceiro sentido para a frase é que, talvez, probabilidade pequena, mas… talvez… o autor da frase esteja se referindo ao fato de ter um carro, como muito ocorre com várias frases que já citei. Seria como se dissesse: com Jesus na frente tudo se consegue.
Uma quarta explicação, e também com probabilidade pequena, mas mais provável que a terceira, é que ele não esteja se referindo ao carro, mas sim a tudo o que ele já conseguiu, logo, está provando que se você põe a fé somente em Jesus, tudo se consegue… mais aí torna-se um risco, pois Deus sempre quer o melhor para nós, não o que nós queremos para nossas vidas. Outro problema é que sendo nesse sentido, leva a outra interpretação: se com Jesus na frente tudo se consegue, logo, o autor da frase conseguiu muitas posses, portanto, pode ser alvo de ladrões e até mesmo de invejosos, E vejam só que coincidência… a outra frase neste carro que havia na parte de trás e que se encontra na frase 49 era a respeito de quê? INVEJA. Portanto, torna a possibilidade de esta frase ser neste sentido de inveja mais forte ainda, o que também faz com que a frase 49 acabe tendo mesmo o sentido de que o autor da frase não conviva muito bem com outras pessoas e é alvo de inveja inclusive pela possibilidade de ter posses, bens, riquezas. Mesmo assim, mesmo que as duas frases possam levar a esse sentido, ainda assim eu suspeito que não tenha sido por este motivo as duas frases. A 49 leva-se realmente a crer que ele tenha posto a frase só para filosofar mesmo e que esta tenha sido para o sentido que mais suspeito, que é?
5ª interpretação: ele realmente quis mostrar que com Deus (ou Jesus, tanto faz) o mal não te sobrevém. Entendam bem o que estou dizendo, mal no sentido de obras do capeta mesmo, até porque, todos nós adoecemos, todos nós passamos por dificuldades, todos nós sofremos, enfim, o real sentido da frase seria para mostrar que nada pode vencer o nome do Senhor. Daí, tenho enormes suspeitas para pensar que foi nesse sentido que o autor colocou em seu carro, e vai mais além do que uma frase pessoal. Ele quis abranger o sentido da frase, ou seja, ele quis que todo mundo lesse isso, portanto, ele não somente escreveu para si, mas para compartilhar com todos e para que todas as pessoas tomassem aquela verdade para si. O dono da frase queria que cada leitor absorvesse aquilo para sua vida.
Resumindo tudo, também gostei da frase, mesmo tendo vários sentidos, mas pelo menos não foi uma frase egoísta e usou bem uma frase com Deus ou Jesus, já que a maioria das frases usam o nome do Senhor em vão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário