quinta-feira, 18 de agosto de 2016

FRASE 51: TENHO MAIS A AGRADECER DO QUE PEDIR - OBRIGADO MEU DEUS



EXCELENTE!!!
Uma das melhores frases que já vi. Daí o leitor diria que é a mesma coisa da frase 14, 26 e 31. De fato não somente parece como temos a frase chave das campeãs como segunda frase: “Obrigado Meu Deus” (falta vírgula e ponto de exclamação em praticamente todos os veículos com essa frase. Não é porque é frase de carro que não exista pontuação). Mas por que essa se diferencia de todas as outras a ponto de eu achar o máximo? Para isso temos que analisar, interpretar a frase. Essa primeira parte é uma das frases que mais vivo falando, especialmente em reuniões com irmãos de oração na Igreja. Chega a parecer com aquela parábola de Jesus sobre os 10 leprosos. Quando curados, somente um voltou para agradecer (Lc 17.11-19). É exatamente isso o que mais faço. Não costumo pedir nada a Deus, mesmo que eu venha a precisar. Em vez disso, sempre digo em minhas orações “que seja feita a vontade Dele, nunca a minha” e quando falo isso não é da boca pra fora e quando não consigo algo que almejo, fico triste ou com raiva. Realmente digo de coração, como por exemplo, quando me submetia a vestibulares e concursos, não passando, agradecia a Deus, pois eu confiava Nele e sabia que o momento certo chegaria, pois tudo sempre conforme a vontade Dele. Sem dúvida isso aconteceu. Depois de anos tentando ir em busca de meu futuro, e não conseguindo, agradecia a Deus. 10 anos depois consegui minha tanta almejada vitória, ou seja, confiei plenamente no Senhor até chegar o momento certo. É nesse cenário que se encontra esta frase 51. Por esse motivo eu classifiquei como excelente. É a minha frase predileta, mas não é nº 1 deste Blog. Por que não? Se analisarmos bem, existe aquela leve possibilidade de que a frase faça uma pequenina referência a agradecimento pelo carro. Não é isso, mas fica um pouco subentendido, por isso que não ponho como a melhor frase. Mas, voltando a balança a favor da frase, eu não creio que o dono do veículo tenha feito isso em referência ao carro. Pode até ter sido, mas seria um dos agradecimentos. Deduzo isso por uma simples palavra existente: MAIS. Ele deixa claro que tem MUITOS agradecimentos a fazer, ou talvez até mesmo por TUDO. E no final das contas, ele está dando importância exatamente a AGRADECER, em vez de pedir. Para finalizar o assunto, como eu falei antes, o que só compromete a frase é o complemento “Obrigado meu Deus”, que fica tendencioso a agradecer pelo carro, o que me incomoda tremendamente, entretanto, voltando a balança favoravelmente, a segunda frase seria como uma resposta à primeira. Seria como encerrar com chave de ouro, ou seja, “agradeça, agradeça e agradeça! Pare de pedir e agradeça, pois Deus sabe o que é melhor para nós! Portanto, diga ‘Obrigado’ sempre!”. Entendeu agora minha observação nesta interpretação? Não necessitava a segunda frase, mas até que ficou bem conclusiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário