quinta-feira, 26 de maio de 2016

FRASE 49: O SAPO TEM OLHO GORDO MAS SEMPRE VIVE NA LAMA



Na verdade eu não me lembro se era “mas sempre vive na lama” ou se era “nem por isso consegue sair da lama”, e acreditem, eu estava chegando ao trabalho quando vi esta frase, não durou 20 segundos para escrever, mas já havia esquecido como era frase. O cúmulo do esquecimento. Se a frase era a que eu deixei aí no título, deveria ter pelo menos colocado uma virgula antes de “mas”. Isso não importa, o que importa é analisar a frase. Bom… o autor desta frase está se referindo à inveja, logo, ele acaba se entregando, ou seja, está dizendo que as pessoas têm inveja dele, e se tem inveja dele, implica dizer duas prováveis situações: ou ele tem problemas em convivência com os outros, o que causa inimizades, ou… se ele é vítima de inveja, implica dizer que tem posses, portanto, indiretamente, mas bem indiretamente mesmo, está dizendo quase que ocultamente que talvez possa ser rico. Isso lembra muito a frase número 1, 2 e 4. Convidam para que leiam ou releiam. ENTRETANTO, ainda existe uma terceira probabilidade para o sentido da frase que o autor do carro quis colocar em seu carro, e estou mais tendencioso a acreditar que tenha sido esse o motivo. Está mais parecendo que ele simplesmente só quis colocar uma frase sobre inveja mesmo. Não acho que tenha sido algo pessoal. Está parecendo que ele só quis filosofar mesmo. E não vou mentir, até que gostei. Só que esta frase estava atrás do carro e ele estava parado no semáforo. Quando passei pela faixa de pedestres havia outra frase, só que na frente. Esta eu gostei mais ainda, mas como se trata de outra frase, vou colocar e comentar na frase cinquentenária. Sigam para o próximo artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário