sábado, 24 de dezembro de 2016

FRASE 58: DE INVEJA EU NÃO MORRO, MAIS MATO MUITA GENTE. – Parte 1 de 2.



Nem sei por onde começar.
Primeiro: Da mesma forma que citei em frases anteriores, se você diz que não liga para inveja, é bem capaz de ser alvo disso. E se é alvo disso, implica dizer que talvez possa ter problemas com outras pessoas. E se tem problemas com outras pessoas… quem disse que os outros é quem estão errado? Por que não pode ser você? E se você é alvo de inveja, fez algo por isso ou talvez nem tenha feito, mas deve ter posses que estimulam os olhos gordos dos outros. Enfim, queira ou não, esse é o tipo de frase que você acaba se tornando um livro aberto para os outros. Mostra sua vida indiretamente para os outros. Agrava a situação quando você expõe sua vida social para todos lerem.
Segundo: quer dizer que você mata muita gente de inveja? Parabéns! Que belo exemplo de compaixão. Então, além de você demonstrar ser vítima de inveja conforme a primeira parte da frase, ainda atiça? Se comprometeu mais ainda. Demonstra que gosta de pisar nos outros.
Terceiro: O autor desta frase fez a mesma coisa que o do item anterior. Frases em veículos não necessitam terminar com pontuação, a não ser que haja no meio da frase, daí, pede o Ponto Final. Pois é, ele acertou em cheio! Pôs uma vírgula, logo, deve terminar com Ponto Final. MAS AÍ… tudo ia muito bom, tudo ia muito bem… ele colocou MAIS… AAAAARRGH!!! “Fíi”, por favor, leia o último parágrafo da frase anterior, porque eu não vou mais explicar isso não. Dói demais na mente ver um erro grosseiro desses!
Quarto: Se você achava que a primeira parte da frase era dose pra ninguém, ou melhor, todo mundo botar defeito, avalie o que veio em seguida. Também havia uma frase na parte baixa do veículo. Apesar de eu separar a frase para o item 59, vou comentar aqui assim mesmo, mas leiam a próxima frase que eu friso mais a besteira que fizeram.
O autor, além de destaca com gosto um pecado mortal, mais precisamente bíblico, ele termina da forma mais contraditória possível. Na frase abaixo do veículo há: “Falar de mim é fácil difícil é servir Jesus”.
Pronto… ele encerrou com chave de our… ops… metal enferrujado, o que afirmou logo acima. Acabou de comprovar que tem problemas de convívio com outras pessoas. Se todo mundo fala de você, meu “fíi”, então você não parece ser muito bem quista. Ou então pode ser daquelas pessoas que não se incomoda com a vida dos outros e é muito caseira, mas as pessoas se incomodam com você. Ainda assim acho pouco provável a segunda opção. Só deixando bem claro que não estou julgando você. Nem te conheço, mas suas frases falam mais de você do que quer dizer. SE atenham, caros autores de frases de veículos, que uma frase não é somente uma frase… é um texto para que se interprete o que se quer ou até mesmo o que não se pretendia dizer. Não é somente uma frase, é um afirmação em português de um texto, portanto, pensem bem antes de colocar qualquer frase.
Ah! E como eu falei, ainda falta complementar. Eu disse que a frase termina da forma mais contraditória possível. Como assim? Falou tanto de inveja, e até afirmou que mata os outros de inveja… e no final das contas ainda encerra com “Difícil é servir Jesus”? Falar de algo contra as leis divinas e encerrar divino? Não pegou bem não. Deixa a até a entender que você se enquadra dos que não seguem a Jesus. Pois é… estão vendo que colocar frases em carros não parecem ser coisas tão simples assim?
E só para encerrar (UFA!) há um erro na segunda frase, mas, ai mesmo tempo não há, e achei até genial o que o autor da frase fez na frase que tem ‘Jesus’, mas vou deixar para comentar na frase 59, que já foi mencionado aqui, mas que merece um comentário à parte, pois as análises dessas frases ainda não acabou.
Continua…

Nenhum comentário:

Postar um comentário