sábado, 10 de dezembro de 2016

FRASE 56: ENQUANTO EU FOR UVA VOCÊ PODE ATÉ MIM PISAR. MAIS DEPOIS QUE EU VIRAR VINHO VOCÊS VÃO TE QUE MIM ENGOLI…



A Crítica vai ser pesada, mas não pela frase em si. Será por outro motivo. Mas vamos primeiramente analisar o uso da frase. Eu sinceramente estou bem indeciso se elogio ou critico negativamente a frase. Não vou mentir que achei a frase bem interessante. Quem nunca se pôs no lugar desta frase, seja por motivo de relacionamentos amorosos, seja por motivo de relacionamentos amorosos que nunca aconteceram, seja no trabalho, seja no colégio, seja por status social (desculpem o pleonasmo, pois status só pode ser social. Só quis intensificar a coisa), seja o motivo qual for. Essa é uma realidade, pois pessoas não dão valor àquele que tem e só percebem tal pessoa quando essa adquire conhecimento, sucesso… status. Eu até me identifiquei na frase pelo motivo status. Um dia saberão qual é.
Já pelo lado crítico negativo, essa frase parece com outras que já comentei. Não é positivo para o autor da frase informações desse tipo, pois queiram ou não, nos faz pensar que tal pessoa sofra o caso ou seja o caso. Frases como inveja, demonstra que você é alvo de inveja ou até mesmo demonstra que para se ter inveja, nos leva a pensar que você tem posses. Frases que demonstram intriga nos leva a imaginar que você tem conflitos com outras, e geralmente, o motivo de intrigas pode ser você mesmo e nunca percebeu isso. Enfim, é nesse sentido que se encontra essa frase 56. Se você demonstra que pessoas te desprezam, será que você não dá motivos para isso? Sempre sou um pouco contra esses tipos de frases, pois a pessoa que vê que seu próximo está errado, vale também para esse próximo, que o vê como errado. É tudo relativo. Apesar dos pesares, ainda tendo a gostar da frase.
Agora vamos à pior parte: minha crítica pesada.
Por favor, galera, quando forem colocar frases em veículos, observem pelo menos o português! Não é um livro, é somente UMA FRASE. É INADMISSÍVEL errar. Pior do que isso. É inadmissível errar tanto em uma frase só!
PRIMEIRO: Aprenda a usar os pronomes MIM e ME. “Mim pisar”? Você disse exatamente o inverso do que quis afirmar. Não são os outros que estão te pisando, é você quem pisa em si próprio. “Vou pisar em mim”. Parece aqueles seres das fábulas: “Mim sente cheiro de humano”; “Mim está com fome”. E lá no fim da frase o erro se repete. Como é isso? Você vai engolir a si próprio???
SEGUNDO: MAS e MAIS. PELOAMORDEDEUS! Aprendam a usar isso! Dói na mente e nos olhos ver isso!!! MAIS É ADIÇÃO!!! “Mais depois”? Quer dizer que terá mais depois? Mais o quê? A palavra correta é MAS, que é uma conjunção adversativa da mesma forma que PORÉM, CONTUDO, TODAVIA.
TERCEIRO: MAS É ACOMPANHADO POR VÍRGULA, não ponto! Antes de “mas” se usa vírgula, não ponto. Pode até ter ponto, mas neste caso é VÍRGULA!!!
QUARTO e último. UFA! INFINTIVOOOOOOO!!! Saibam usar isso!!! Se você usa “engoli” está usando o verbo em uma das pessoas na conjugação. Engoli faz parte da 1ª pessoa do pretérito do singular. EU ENGOLI! Agora veja se faz sentido na sua frase, já uqe o pronome “eu” fica subentendido: “Vocês vão ter que mim EU engoli”.
Esse 4º erro eu teria relevado, pois milhares de pessoas não sabem usar o infinito (engolir), mas depois que vi mais outros três erros, não deu para ficar calado. Eu não consigo admitir erros entre “mas” e “mais”, “mim” e “me”.
Pior é que ainda não acabei. Existe um QUINTO erro e esse é coisa de, desculpe a ofensa, mas foi irritante, analfabeto. Bom… dessa vez quem errou foi eu. Analfabeto não sabe escreve, quanto mais escrever uma frase, não é mesmo? Voltando ao caso, os outros erros foram gramaticais, mas e quando se trata de verbetes inexistentes no dicionário português? “Te que mim engoli”? TE??? Se ele pelo menos errasse mais bonito e escrevesse “Tê”. Além de pela segunda vez em uma mesma frase errar no infinitivo, ainda por cima errou na palavra. “VÃO TER”!!! Eu gostaria de acreditar que o ERRE caiu do carro, pois havia um espaço entre as duas palavras. Só que não era tão espaçoso assim e no fim da frase, o I de “engolir” estava colado com as reticências, portanto, tudo comprova que o autor errou por ignorância mesmo. Não sei como não errou no “for” também.
Para vocês verem. Praticamente elogiei a frase, mas acabei com o autor dela por causa do português.
Ô, meu! Você tinha começado tão bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário