sábado, 12 de agosto de 2017

FRASE 70: DEUS TE DÊ EM DOBRO TUDO O QUE VOCÊ ME DESEJA



Essa eu fiquei entre rir ou chorar. Meu bordão de sempre: as frases com Deus ou Jesus são as piores. Também não seu se classifico isso com uma bênção ou uma jogada de praga. Bom… até onde sabemos, geralmente este tipo de frase se utiliza mais precisamente para um tipo de espécie de praga. Se alguém te deseja o mal, virá pior pra você. Portanto temos, segundo as linhas de pensamento que tal frase deixa subentendida: 1) você é vingativo. E se você é vingativo… 2) você tem inimigos. Talvez não para tanto, mas que tenha problemas com outras pessoas… provavelmente. Estou exagerando? Então me responda: você pôs uma frase dessa para desconhecidos? Pessoas que nunca tenha visto na vida? Com certeza não, “né”? Você quis atingir exatamente as pessoas que você queria. E se você queria atingir pessoas específicas, então você… 3) o de sempre em toda frase desse tipo, como ocorreu com a anterior em que falo sobre inveja: você é um livro aberto. A terrível e velha mania que as pessoas têm em mostrar a Deus e ao mundo que tem problemas com vizinhos, ou colegas, ou até mesmo amigos. E por falar em Deus… 4) é assim que você pensa de Deus. Deus é vingativo? Você acha mesmo que se algo de ruim que te aconteça e você sabe que alguém te desejou isso, acha mesmo que Deus fará algo de ruim àquela pessoa? E pior… em dobro! 5) Mas aí você pode dizer: “mas se alguém me quer o bem, Deus lhe dará em dobro”. Sim! É claro que eu pensei por esse lado também. Mas vamos falar sinceramente, e já que citamos Deus, seja um livro aberto pra Ele também assim como você é facilmente para o mundo, até porque, a Deus NINGUÉM engana. Ele conhece nossos corações e pensamentos, e há um show de versículos que comprova isso, então, vai mesmo mentir para Deus e dizer que “não foi sua intenção” de colocar esta frase desejando o mal para os outros? Ora! Fala sério! E por falar em desejando o mal dos outros… 6) “Deus te dê em dobro o que você me deseja”? Na boa… mas você foi beeeem pior que quem te deseja o mal, pois você desejou o mal simplesmente em dobro. E aí?Foi pouca a explicação ou quer mais? E olha que eu teria mesmo mais, mas está bom por aqui. Foi suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário