sábado, 2 de janeiro de 2016

FRASE 37: PERCA UM MINUTO EM SUA VIDA, MAS NÃO PERCA SUA VIDA EM UM MINUTO.



Esta era a outra frase que estava no carro de Antonio Torres, que eu me deparei logo nos primeiros minutos de 2016. A primeira está no artigo anterior. E mais uma vez, Toinho acertou EM CHEIO! Na verdade, essa foi uma das frases mais excelentes que vi até agora. Frases com sinceridade, como a frase nº 9 (Dane-se a frase, quero é mostrar que estou de carro novo); originais como a 24 (Feio é você), leia para entender; e com conselhos inteligentes para o trânsito (frase 28: Tua buzina não me helicopteriza), leiam todas elas para ficar a par dos comentários, todas eu parabenizei e somente elogiei, além de frases que usem o nome do Senhor para ajudar as pessoas ou para mostrar como Deus é GRANDE, e conforme expliquei na frase 36, desde que o uso de versículos ou do nome do Senhor não sejam em vão, engrandecendo a si ou ao carro (desculpem o hiatismo). Enfim, esta frase está na mesma situação da frase 28, pois ela foi feita PERFEITAMENTE para o trânsito. Para explicar meu elogio, vou primeiramente citar um exemplo que aconteceu comigo certa vez.
Estava eu indo para a Faculdade com um colega de classe em seu carro. Ao chegarmos em um semáforo que acabara de fechar, ele parou, mas logo ao lado um motociclista quis aproveitar um décimos de segundo após o sinal já ter fechado. O problema é que já havia passados uns dois segundos, e como os carros do sentido perpendicular já vinham, ele se arrependeu de ter avançado, achando que não daria tempo, e resolveu frear. O outro problema é que o motorista de um carro atrás dele teve a mesma ideia de aproveitar o sinal recém-fechado e acelerou também para atravessar a tempo. Só que o motorista não esperava que o motociclista tinha desistido da arriscada ideia. Moral da história: bateu no motociclista e o jogou não tão bruscamente ao chão, portanto, o motociclista quase não se feriu. Onde isso aconteceu? Em plena faixa de pedestres. Mas narrei todo esse fato não para falar do acidente, mas sim, de uma coisa que me chamou a atenção: o motociclista estava com a farda de uma empresa da cidade. O que aprendi com isso? Não exatamente a respeito da imprudência, mas sim, da pressa e responsabilidade. A dica que dou é: se você vai ao trabalho atrasado, na verdade dou duas dicas: quer evitar o atraso? Acorde cedo. Não acordou cedo e chegará atrasado de qualquer jeito? Então nada pode fazer, portanto, não vá apressado, vá naturalmente como iria, pois foi isso que percebi com o motociclista. Provavelmente estava indo atrasado.
Voltando à frase. Bom… meu exemplo resume tudo o que falei. Por causa de 1 minuto apressado de sua vida, você pode perdê-la. Precisa explicar mais alguma coisa?
E para finalizar, faltou a 3ª frase que eu afirmei na frase 36, que havia no carro de Toinho. Bom… a frase é aquela que já há nessa lista, e que é uma das que mais critiquei, a nº 11: Deus é fiel. Mas o próprio Antonio também não concordava com a frase e disse que iria retirá-la.
Ok, Toinho, você se redimiu rsrs. Mas que arrebentou em colocar duas frases excelentes, com certeza arrebentou. Aliás, não é todo dia que vemos duas frases em um mesmo carro. Não é todo dia que vemos duas excelentes frases em um mesmo carro. Não é todo dia que sequer vemos três… mas que pelo menos se tornará dois rsrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário