domingo, 11 de outubro de 2015

FRASE 31: BÊNÇÃO DE DEUS




Em contrapartida à frase 30, pelo qual o dono do carro valorizou o trabalho indiretamente, não o carro, neste temos o inverso. Eu sei que essa frase já está bem batida, pois há outros bem parecidos, como por exemplo neste Blog, nas frases 11 a 17 e na 26. Apesar de ser tão repetitiva, mas o peso desta frase está na palavra “bênção”. Se o dono do carro não especificou o que seria essa bênção, está na cara que se refere ao carro. Por que será que esse povo tem uma mania tão grande de achar que o carro é a coisa mais importante da vida? Bênção de Deus é você ter um emprego, estar vivo, colocar no vidro do carro que suas bênçãos têm nome e colocar o nome dos filhos… por aí vai. Desde quando uma bênção é possuir um carro? Isso é vaidade pura, e se brincar, transforma-se inclusive em soberba e menosprezo às pessoas simples, como aconteceu comigo uma semanada após postar isso (06/10/2015), o qual ao sair do trabalho onde todos usavam carros e motos e somente eu usava bicicleta, os que iam para o carro zombaram da minha bicicleta e flagrei o momento, pois não esperavam que o dono aparecesse. Enfim, é disso que estou falando, donos de carros acham que possuir carro é ouro, quando este suposto ouro os faz tornarem carvão. Digo e repito, bênção é você ter um emprego, pois possuir um carro pode corromper o caráter do ser humano. E em minha opinião, quem sempre agradece por ter um carro, mostrando a todos exposto no vidro do carro, está na verdade mostrando a todos que agora tem posses, tem carro, como se fosse a última bolacha do pacote. Pois prefiro minha “bikezinha” a carro ou moto. E para finalizar, o assunto principal na verdade é o uso de Deus, e mais ainda, falar como bênção em algo que é só um mero detalhe de algo mais grandioso ainda: seu trabalho que Deus lhe ajudou a ter. Bênção é poder ter dinheiro, não os bens adquiridos pelo dinheiro. Quer agradecer pelo carro, agradeça somente entre você e Deus, ou até, com as pessoas da casa. Não precisa dizer e gritar a todo canto que vai que tem um carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário