domingo, 13 de setembro de 2015

FRASE 28: A melhor frase de todas. Leia o texto abaixo.

TUA BUZINA NÃO ME HELICOPTERIZA
A Imagem mostra três carros em fileira e o do meio com hélice, como se fosse voar para o outro passar.
Vejo isso direto no trânsito. Até mesmo no semáforo com sinal vermelho. Mas o pior é durante o trânsito. Estou passando de bicicleta e há carros estacionados ao lado da calçado. Vocês leram o que digitei? Eu falei CARROS. Vem mais carros atrás em trânsito. Eu vou esperar uma fileira de carros passar, quando também virá outros carros para aumentar a fila de espera para eles passarem? Então, passou ao lado dos estacionados. O que acontece? Eles buzinam reclamando por eu atrapalhá-los. EI! Também faço parte do trânsito! Tenho direito tanto quanto um motorista ou motociclista. Aí continuo pedalando. E eles pensam que vou acelerar para eles ou parar para eles? Continuo na mesma velocidade, até porque, vai que acelero e sofro um acidente, ou pior, aquele momento que irrita ciclista ou motociclista e que causa muitos acidentes: o cara dentro do carro estacionado abre a porta e você se estatela todo no chão. Enfim... me esperem que também sou gente!
E o bom é que pela lógica da imagem, há os três carros em fileira. O do meio com a hélice voa, portanto, implica dizer que quem buzinou foi o de trás. E aí? Vai voar também? Pois o da frente está parado.
Enfim, a maioria das violências no trânsito começam exatamente por conta dos estressados que buzinam, irritando os outros e fazendo-os xingar, o que, consequentemente, respondem de volta, e daí por diante, começa a discussão.
Mas será que esta frase também não acaba provocando?
Bom, talvez, mas uma coisa é certa: se o de trás lê primeiro, já o "freia" na buzinada. Ele vai ficar sem graça quando ler e perceber que a frase é pra ele.
Só uma observação: desta vez eu não vi a frase andando pelas ruas. Foi uma postagem no Face.

Nenhum comentário:

Postar um comentário